Ricardo;

Boa tarde;

Eu sempre carrego todos no inicio da aplicacao, e descarrego ao final.

Teria como esplicar melhor o caso de quando faz alguma coisa em um
acontece no outro????
Em todo caso problema de uma coisa acontecer em outro form...(não sei se
entendi direito) não acontece comigo; Mas acredito que o problema possa
estar aqui;

"with TComponentClass(AClass).Create(Application) as TCustomForm Do
Show"

Voce tem alguma outra metodo para criar o form? Tente outro...."so pra
alivio de consciencia".
"Application.CreateForm( Classe, Form)"

Eu tenho os metodos que dao um create nos form dentro do proprio bpl,
bastando apenas uma chamada ao procedimento...e o form é criado, me
retornando um ponteiro ao form onde a aplicação 'EXE' pode manipula-lo.

Atenc.
Elazar