From: "Murillo Proença" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Thursday, June 08, 2006 12:29 PM
Subject: [delphi-br] Re: passagem de parametros

No atalho para seu executavel coloque por exemplo:

c:\sistema.exe param1 param2

os parametros são separados por espaço, para receber este parametro
dentro da sua aplicação faça:

var
  sParam1, sParam2: String
begin
  sParam1:= ParamStr(1);
  sParam2:= ParamStr(2);
end;

o ParamStr(0) tem o nome do executável.

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Clovito Ferreira"
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Ola pessoal
>
> Preciso passar um parametro na carga do sistema. Como faço isso e
como recupero essa variavel na entrada do mesmo.

Dourado
  SP