Olá Tamara !!

Realizei um teste aqui , criei um arquivo com a estrutura de um ini que deu
+- 1mega

Varias Seções com vários valores tipo :

[Indice1]
Diretiva1=meu texto1
Diretiva2=meu texto2
Diretiva3=meu texto3
[Indice2]
Diretiva1=meu texto1
Diretiva2=meu texto2
Diretiva3=meu texto3
[Indice3]
Diretiva1=meu texto1
Diretiva2=meu texto2
Diretiva3=meu texto3

Pelo que pude observar deu problema na classe TIniFile por ela usar a API do
Windows que impõe um limite de 64kb nos arquivos INI. Se você precisar
armazenar mais de 64kb de dados, você precisará usar o TMemIniFile ao invés
da TInifile, que não possui o limite de 64kb.

No restante suto correu normalmente , so consumiu memória pra caramba,

Então se quiser fazer um teste substitua TiniFile por TMemIniFile somente e
faça um teste

Um abraço !!

CCNA / Certificado Borland Delphi / MCSA