Sem querer tar defendendo fulano ou beltrano aqui, eu penso que isto vai
muito mais da análise do banco e da aplicação do que de conceitos de
modelagem. Claro que vai ter casos que muitas tabelas seriam mais eficazes
mas vai ter casos que excesso de tabelas não agregam muito e em outros
atrapalham mais do que ajudam. Já tive ambas as experiências. Não digo que
uma seja melhor que a outra ou vice versa. Na verdade, ambas se adequaram a
casos distintos. Tudo depende da análise e do levantamento de requisitos.
TUDO. Atualmente eu to aprendendo aqui, a duras penas, o drama que é bricar
com chaves estrangeiras. Tem nego que acha essencial por chave estrangeira
em tudo que relacione a outro. Mas não é! Em alguns casos cê vai é ter
problemas.

É por causa disto que eu digo que um projeto de sistema não começa pelo
Delphi MAS SIM PELA ANÁLISE E PELO LEVANTAMENTO DE REQUISITOS.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200

------------- Segue mensagem original! -------------