Em relação a restrições é o seguinte. Quando eu programava em clipper
desenvolvi um sistema de restrição muito prático. Eu criava o operador depois
ia de opção em opção dando um enter em cima marcando com uma setinha se ele
poderia ter acesso ou não aquela opção e depois gravava em uma tabela. Toda vez
que este usuária entrava no programa ele não teria acesso as opções marcadas.
Somente o executivo poderia ter acesso a tudo ,inclusive a credenciar e
descredenciar operador. Era ele que determinava quem poderia entrar a onde.
Estou desenvolvendo do mesmo jeito no delphi e esta dando certo.

Francisco Thiago <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:  1-) Se você utiliza banco de
dados, já um bom começo levar ele...
Componentes que utilizem alguma Dll? Leve elas também. A propósito, leve
toda q qqr dll necessária e coloque na pasta do teu sistema, para que não
entre em conflito com possíveis outras versões (é o que chamam de dll hell)

2-) Procure algum componente que faça autenticação pra você ou tente bolar o
seu próprio sistema de autenticação. Já te adianto que isso não é nada
fácil. Até hoje eu não tenho uma forma "certa" de fazer isso

[]'s

Francisco Thiago de Almeida
Enter & Plug Informática
Divisão: Desenvolvimento e Banco de dados
Franca / SP
msn: [EMAIL PROTECTED]
http://enterplug.no-ip.com/sistema_ctrc/