Ola...

Como fazer para alterar o papel de parede usando um bitmap que está
dentro de um arquivo .RES?

Gostaria de fazer algo parecido com q faço dentro de minha aplicação:

    Logo := TBitmap.Create;
    Logo.Handle := LoadBitmap(HInstance, 'PCLOGO');

No caso, usar a imagem 'PCLOGO' como papel de parede do desktop.

Já uso o BMP na aplicação, mas quero que quando meu sistema estiver
rodando, ele mantenha o desktop com a imagem (logo) da empresa.

Atraves de uma função que altera o papel de parede no desktop, desde
que eu informe o caminho do arquivo, eu já faço isso, porem se alguem
mudar o nome do arquivo, vai colocar qualquer imagem no lugar da que
realmente queremos.

// MudaPapelParede
#############################################################
procedure MudaPapelParede(sWallpaperBMPPath: String; bTile: Boolean);
var Reg: TRegIniFile;
begin
  //  Mudando o Registro HKEY_CURRENT_USER
  //  Control Panel\Desktop
  //  TileWallpaper (REG_SZ)
  //  Wallpaper (REG_SZ)
  Reg := TRegIniFile.Create('Control Panel\Desktop');
  with Reg do
  begin
    WriteString('', 'Wallpaper', sWallpaperBMPPath);
    if (bTile) then
      begin
        WriteString('', 'TileWallpaper', '1');
      end
    else
      begin
        WriteString('', 'TileWallpaper', '0');
      end;
  end;
  Reg.Free;
  // Mostrar que o parametro do sistema foi alterado
  SystemParametersInfo(SPI_SETDESKWALLPAPER, 0, Nil,
SPIF_SENDWININICHANGE);
end;

Para usar:
MudaPapelParede('C:\Figuras\minhafigura.bmp', False );

Se alguem puder ajudar, agradeço!
[]´s
PULO