Cara.

Testei aqui com 422212 registros, LEVOU 6 SEGUNDOS....
Estrutura da table CODIGO, DATA, DATAENTREGA, CLIENTE, USUARIO, OBS

Sql UPDATE ORDEMSERVICO SET CODIGO = GEN_ID(GTESTE, 1);

Testei aqui com 2111054 registros (copiei de um select count...pra não
escrever errado...rs..) e levou
1 minuto e 2segundos
Estrutura da table CODIGO, ORDEM, PRODUTO, QUANTIDADE, TOTAL, OBS

O banco tem ~300MB P4, 2.4Ghz, 256 Ram, 40Gh hd

ISSO QUE EU TO TESTANDO AQUI com delphi aberto, sistema
rodando...outlook..e outros...se fosse dedicado acho que não demoraria
tanto...

Assim senao for pedir demais....posso fazer um teste aqui pra ti, tira
uma backup do teu banco
E envia para [EMAIL PROTECTED]

Atenc.
Elazar