  From: Walter Alves Chagas Junior
  To: 'delphi-br@yahoogrupos.com.br'
  Sent: Monday, June 26, 2006 3:18 PM
  Subject: RES: [delphi-br] programação para celulares

  Não sei se você tava aqui quando eu tava discutindo com o Adreano a respeito
  do D2K5/6 e a programação para Symbian uma vez que a referida suporta
  programação em C++ ou Java. dotNET, por hora, é carta fora do baralho.

  Uma vez lá na CABTEC começamos a ensaiar programação em Symbian já que
  alguns coletores de dados usam este SO. Cheguei a mexer com isto mas muito
  pouco mesmo. Foi um programinha 2 tempos pra fazer uma apresentação bem
  fulera lá prum monte de cartolas. Tipo, lê um número e armazena no Coletor.
  O negócio é o seguinte: Programar pra Symbian tá mais pra programar em
  Assembler do que programar em Delphi. Tudo na mão mesmo. E nem vem que não
  tem. O Delphi atual não dá suporte algum a esta plataforma. Não adianta nem
  perguntar aonde tem o componente X que faz isto porque fucei a WEB inteira
  atras de documentação e de recursos. Achei muito pouca coisa. Tive que ir
  mesmo nos manuais do coletor.

  []s

  Walter Alves Chagas Junior
  Projeto e desenvolvimento de sistemas
  Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
  Belo Horizonte - MG - Brasil
  [EMAIL PROTECTED]
  Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200