Não é bem isso que eu quero, eu quero saber como abro um video stream do
windows media player no delphi, ou seja eu quero criar um aplicativo
para abrir stream do WMP.

abra o Windows Media Player e acesse:
mms://tv.igmediacenter.ig.com.br/tvsenado

Então, eu quero ver esse video, atraves de uma aplicação feita em DELPHI;

Abraços,

Fernando dos Santos Sousa