essa tamara parece que é do tempo da pedra.

Att.

  ----- Original Message -----
  From: Walter Alves Chagas Junior
  To: 'delphi-br@yahoogrupos.com.br'
  Sent: Thursday, June 29, 2006 9:24 AM
  Subject: RES: RES: [delphi-br] Compactar executavel - OFF

  Tamara,

  Espaço em HD, nos dias de hoje, acho pura perda de tempo querer economizar.
  um HD de 100Gb está acessível a maioria das pessoas hoje (a nível de
  custos), pra empresas então nem se fala. Uma coisa é espaço em HD, outra é
  espaço em memória. Um compactador de EXE, era muito bom nos bons tempos do
  Clipper pois você compactava o supra-citado e, além dos HD serem de baixa
  capacidade, impedia a ação de descompiladores no seu produto. Hoje, com HD´s
  baratos economizar espaço em disco é bobagem. E pior, você compacta o EXE no
  Disco, pra executar ele, seu programa primeiramente terá qu e ser
  descompactado pra aí sim ser executado. Ou seja, um processamento adicional
  ao SO. Na memória ele não vai rodar compactado, não se iluda. Se seu exe tá
  grande, gordo e pesado, é hora de parar, revisar código, ver o que tá
  redundante lá, imagens em excesso, JPG´s grandes demais, muito ícone, muita
  janela desnecessária (Não rola juntar 3 janelas em uma só não?) e por aí
  vai. Rotinas comuns? Poe tudo em dll.

  Software não é só ficar sentando em frente a ferramenta e ficar codificando
  não. Tem que estar constantemente analisando se o caminho é este mesmo ou se
  não tem um melhor, mais curto e com menos obstáculos..

  []s

  Walter Alves Chagas Junior
  Projeto e desenvolvimento de sistemas
  Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
  Belo Horizonte - MG - Brasil
  [EMAIL PROTECTED]
  Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200