Olá Joge, pelo que sei não é necessário registro no INPI pra que você tenha
direito sobre o seu software...basta um contrato.. e pronto... mas é o
seguinte... se voce desenvolveu o software fora das dependencias da empresa,
ele é seu, e você caso queira NÂO precisa fornecer o fonte.. a não ser que
você decida não mais continuar com o desenvolvimento dele e/ou prestação de
serviço.... só neste motivo o cliente tem direito ao fonte, e nao poderá
revender o mesmo...

claro que isso tudo nao vale nada, se vc fez um contrato " assinado, e
carimbado" em cartório dizendo o contrário.. :o)

[]s

Em 29/06/06, Jorge Ericsson Silva Pinheiro <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu:

>  Olá amigos delphianos,
>

> Gostaria de saber se tem alguém na lista que pode me orientar a respeito
> de registro de software.
>
> Desenvolvi para um cliente um sistema e o mesmo esta querendo adquirir os
> fontes, não para comercialização, mas para controle caso futuramente
> aconteça algo comigo e eu acho justo.
>
> Mas não sei nem por onde começar, pq até o momento só preparei a
> engenharia reversa do mesmo com o powerdesign e a nível de órgão a procurar,
> onde registrar e quais procedimentos seguros podem ser tomados eu não tenho
> idéia.

> [...]

Fellipe Henrique
[EMAIL PROTECTED]

Borland Developer Studio 2006 Certified