Cleiton eu n faço a consulta com parâmetr não mas mesmo assim vou mandar a
maneira que faço p ver se ajuda!

with Nome_Da_Qrery do
    begin
        Close;
        SQL.Clear;
        SQL.Add( 'select cod_fornec, razao_social  from fornecedor' );
        SQL.Add( 'where razao_social like ''' + Edit1.Text + '%''' );
        Open;
    end;

Essa é a maneira que faço veja ae se pode ajudar!!

Flw