Não é dll, é um programa chamado diff mesmo (no linux eh diff) que gera
um patch com a diferença binária entre 2 arquivos. Assim ele gera um
outro arquivo (patch). Vc envia este para seu cliente ele usa este
arquivo e o diff (lembre-se da interface gráfica, não mande ele abrir o
console e digitar diif -x patch.dif  -o programa.exe) para gerar um
programa.exe com as mudanças... assim ele terá a versão mais nova gerada
a partir da soma da versão velha com o patch.
Lembrando que eu ainda não fiz um super teste nesta área. Mas gostaria
se saber mais sobre o diff e/ou qualque outro gerador de patch, pois
acho que essa é a solução para o seu problema e para muitos que poderia
usar esta tecnologia para atualizar o software online, como é feito em
jogos (Ultima Online por exemplo).

Um abraço,
Guidi