Felipe.

         Bom dia, encontrei essa duvida na lista Delphi BR, porém não vi
ninguém responder a você... estou com um problema parecido, estou criando
uma aplicação em n camadas acompanhando o livro (Sistemas Multicamadas com
Delphi – DataSnap e dbExpress) do Anderson Haertel Rodrigues.  O que
acontece é o seguinte criar o servidor conforme passado nesse livro,  ao ir
no datamodule coloquei um ClientDataSet e realizei as ligações conforme
passado no livro porem ao tentar abrir o ClienteDataSet  da a seguinte
mensagem de erro “SQLConnection property required for this operation”.
Gostaria de saber se conseguiu resolver o seu problema que é parecido com o
meu.

Agradeço desde já.

No aguardo;

Paulo Cesar Valadares

E-mail: [EMAIL PROTECTED]

Depto. Desenvolvimento

Fone (19) 3432 – 8101.

Comp-3 Informática Piracicaba – SP

  _____

Assunto: SQLConnection property required for this operation - Como arrumar!?

Olá, fiz igual ao exemplo do Bruno sobre BSS, criei lá meu outro RDM...
blz.. Coloquei no Before Open e no Before ApplyUpdate o seguinte codigo:

  if CronosPMServer = nil then
    CronosPMServer := TCronosPMServer.Create(self);

Mas dá esse erro, tanto no executavel rodando, quanto no design no proprio
delphi, ao tentar inserir os campos no CDS:

      SQLConnection property required for this operation

já tentei esse codigo:
  if CronosPMServer = nil then
  begin
    CronosPMServer := TCronosPMServer.Create(self);
    TbFuncoes.SQLConnection := CronosPMServer.Conexao;
  end
  else
    TbFuncoes.SQLConnection := CronosPMServer.Conexao ;

Mas não funciona... :o(

Como eu arrumo isso?

  _____

E-mail classificado pelo Identificador de Spam Inteligente.
Para alterar a categoria classificada, visite o Terra Mail
<http://mail.terra.com.br/protected_email/imail/imail.cgi?+_u=paulocp3comp&_
l=1,1149168125.176832.25989.curepipe.hst.terra.com.br,6858,Des15,Des15>

  _____

Esta mensagem foi verificada pelo E-mail Protegido Terra
<http://mail.terra.com.br/> .
Scan engine: McAfee VirusScan / Atualizado em 31/05/2006 / Versão:
4.4.00/4774