     FNome        : String;
     FSexo        : TSexo;
     FNascimento  : TDateTime;
     FParentesco  : TParentesco;

   Public
     { Public declarations }

     Constructor Create;
     Destructor Destroy; Override;

     Property Codigo     : Integer      Read FCodigo;
     Property Funcionario: TFuncionario Read FFuncionario Write
FFuncionario;
     Property Nome       : String       Read FNome        Write FNome;
     Property Sexo       : TSexo        Read FSexo        Write FSexo;
     Property Nascimento : TNascimento  Read FNascimento  Write FNascimento;
     Property Parentesco : TParentesco  Read FParentesco  Write FParentesco;

     Class Function Listar(CodFuncionario: Integer): TList;

     Function Buscar(CodDependente: Smallint): Boolean;

     Function Salvar: Boolean;

     Function Remover(CodDependente: Smallint): Boolean;

     Procedure Limpar;

   End;

Implementation

Sds,

Romario

Fellipe Henrique escreveu:
> Olá amigos, preciso criar um type mais ou menos assim:
>
> type
>    Dependente = record
>       Nome: string[30];
>       Idade: integer;
>       Sexo: string[1];
>     end;
>

> Pois bem, mas eu preciso criar vários dados do dependente... como se fosse
> uma tabela de memoria... tentei usar o ClientDataSet e não consegui... pois
> preciso que o layout fique assim, e eu depois crie os campos dentro do CDS,
> isso foi o que eu não consegui fazer...

> [...]

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar
seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/