Gente seguinte... já fiz muita coisa, mas como não desisto to sempre tentando
fazer o que quero do jeito que quero.. ehhehe

bem vamos lá....
sabe aquele .RES que a gente monta para esses DELPHI´s ai terem uma cara de XP
quando compila, bom, só que alguns botões não ficam, tipo o BITBTN e o
SPEEDBUTTON o DBNAVIGATOR, as TAB do PAGECONTROL, etc... etc...

bom só que agora encasquetei que quero que esses carinhas fiquem como no D7,
isso é, com cara de XP também....

peguei o componente do D7, que é bem basico....
unit XPMan;
{/$/WEAKPACKAGEUNIT ON}  //<-- aqui não instalou o comp.no D6-PRO
interface
{$R WindowsXP.res}
uses
  SysUtils, Classes;
type
  TXPManifest = class(TComponent)
  end;
procedure Register;
{$R WindowsXP.res}
implementation
procedure Register;
begin
  RegisterComponents('ESC_UTIL', [TXPManifest]);
end;
end.
e copiei o WindowsXP.RES do D7.....
e instalei tudo no D6-PRO
mas mesmo assim os botões com excessão do BUTTON, não ficaram com cara de XP....
ALLguem sabe mas alguma coisa que posso tentar para mudar isso ?

PS: num to afim de usar SKIN´s.... só de habilitar a interface do XP na
aplicação TODA e não só em alguns componentes.
sem conta que quando vc abre um aplicação de D7-Int. no D6-PRO ele fica
acusando, alias ficava, que não existe o XPManifest, como em casa uso o D7 e na
empresa uso o D6, isso tava me "perturbando os pacovas".. hehehehe....

Luiz Escobar