-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Jader Ricardo
Enviada em: segunda-feira, 10 de julho de 2006 15:39
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Erro em applyuptades "Unable to find record. No key
specified"

Boa tarde amigos !

Ainda estou pesquisando e aprendendo sobre o uso dos componentes
TSQLConnection+TSQLQuery+TDataSetProvider+TClientDataSet.

No momento estou com um problema que ainda não consegui resolver, então
gostaria da ajuda de vocês. É o seguinte, tenho um cadastro que é
mestre-detalhe. Para isso uso assim, eu incluo todos os campos na
propriedade fielddefs, então nas propriedades do campo código adiciono em
provideflags [pfInKey] para que o dataSet o entenda como chave primária (no
dataset mestre e no dataset detalhe faço isso na chave). Em updateMode do
TDataSetProvider utilizo upWhereKeyOnly para gerar o comando sql na cláusula
where.

Para a inserir, deletar e alterar os dados do Dataset mestre funciona
corretamente. Para alterar e deletar os dados do dataset detalhe ele me
retorna o seguinte erro: "Unable to find record. No key specified".

Com upWereAll funciona, só que ele gera um comando sql com todos os campos
em "where".

Creio que estou fazendo algo errado, alguém poderia me ajudar ?

Atenciosamente,
Jader Ricardo