rsrsr
Nao sei porque, mas eu gosto desta turma daqui...
O Daniel, no email que gerou este assunto, escreveu

" Interessados, favor enviar o preço deste serviço para mim pelo email
  [EMAIL PROTECTED]   Favor NÃO responder para a lista."

E veio aquela velha conversa sobre mudar ou nao mudar, sobre o clipper ser
coisa do passado, sobre o clipper ser velho mas ser bom.. só faltou aparecer
aquela galera defendendo o Visual Basic :o)

Entao aqui meus 2 centavos ( que na verdade voces ja estao carecas de saber,
mas as vezes nao admitem)

1. Time que ganha nao se mexe ( ah... queria tanto que o parreira pensasse
assim... )

2. Quem decide se muda ou nao é o CLIENTE. O negocio é dele, o $$$ é dele,
as necessidades sao dele, quem resolve é ele...  pra mim, é simples assim.

3. Sim, como a maioria aqui, eu programei em Clipper e realmente É muito
bom. As limitacoes de graficos que alguem citou aqui, foram facilmente
resolvidas ha mais de 10 anos atras (com o summer 87) usando a CLBC ( que eu
ainda tenho instalada ), FGL, LLIBG,  FiveWin ou qualquer rotina em C ou
ASM. Assim como os graficos, no clipper tambem se acessa SQL, tambem se
envia mala direta pela internet ( sim, emails!! ), roda em rede muito bem e
requer maquinas MUITO basicas pro padrao de hoje em dia. (na verdade até pro
padrao de 10 anos atras).

4. Sim, sistemas Clipper tambem rodam diretamente no
Linux<http://www.vivaolinux.com.br/artigos/impressora.php?codigo=412>ou
atraves do FlagShip ou do
harbour <http://www.geocities.com/harbour_minigui/>

5. Sim, eu tambem ja ofereci ao Daniel compilar o codigo dele..:o) . mas é
que respondi pro email dele :o), como ele solicitou, e em respeito a caixa
postal de voces... rsrsr

Senhores, é sempre um prazer falar com voces.
Um abraco.