  -----Mensagem original-----
  De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Walter Alves Chagas Junior
  Enviada em: segunda-feira, 10 de julho de 2006 17:07
  Para: 'delphi-br@yahoogrupos.com.br'
  Assunto: RES: [delphi-br] [OFF] Clipper - alguem ainda tem?

  Bom, eu até concordo com o seu ponto de vista, mas veja o que deixei bem
  frisado no meu comentário: "migração pra
  tecnologia mais moderna, só se faz necessário quando AS NESCESSIDADES DA
  CORPORAÇÃO PEÇAM ISTO."

  Se o cliente não tem interesse em gráficos, e coisas do tipo, não devemos
  inventar problemas pra cima de quem tá na santa paz.

  Agora, é clado que a troca de linguagem de programação pode proporcionar
  coisas que a atual versão em DOS não proporciona. Concordo 101% com você,
  mas só concordo e assino embaixo, quando alguém, que for oferecer isto pro
  cliente, tiver uma alternativa 101% consolidada porque já vi muita gente
  chegando em empresas, oferecendo o mundo e a metade do outro, e depois
acaba
  em um rosário de problemas com sistemas inconsistentes e cheios de falhas
  contra Desenvolvedores e softwarehouses totalmente descomprometidas com os
  problemas do mesmo. Já vi isto, já convivi com isto. Até que você tenha
uma
  solução 100% pronta e consolidada, nem inventa de ir lá e oferecer pro
cara
  tirar o Clipão dele (que atente e já está em perfeita sincronia com a
rotina
  da empresa) pra você por o Delphi ou o "pountunet".

  []s

  Walter Alves Chagas Junior
  Projeto e desenvolvimento de sistemas
  Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
  Belo Horizonte - MG - Brasil
  [EMAIL PROTECTED]
  Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200