Oi pessoal...

Estou com um pequeno probleminha... eu uso a seguinte situação para realizar
baixa de contas a pagar e receber:

Tenho uma DBgrid que mostra as contas a receber de um determinado cliente.
Nessa grid tenho um campo que seleciona as contas que deseja realizar a baixa.

Até aí tudo certo.

O problema é com a baixa parcial de uma determinada conta a receber.

Imaginei da seguinte forma: clicar com o botão direito do mouse em cima dessa
conta a receber que vai ser recebida parcialmente, mostrar um menuzinho com as
opções e nessa opção abrir um formulário com as informações dessa conta a
receber e quanto será pago.

O detalhe é que náo sei como criar esse menuzinho clicando com o botão direito
do mouse. É possível fazer isso? Como poderia fazer.

Se alguem tiver uma forma mais simples ou mais eficiente de realizar essa baixa
parcial, qualquer idéia será muito bem vinda.

Eu uso delphi 7 e my sql.

Um grande abraço a todos
Cleiton
 acredita-se estar livre de perigo.