Caso real que acabo de responder e incorporar no FAQ de meu site

http://www.ricardodefaria.com/ricardoflores

Ricardo, eu era o programador de uma grande Empresa que adotava o MS-
SQL Server. O Sistema que criei usava Stored Procedures e Funções do
MS-SQL Server.
Fui despedido por "Corte de Custos".
Agora tenho um Código Fonte que só funciona no MS-SQL Server.
Recentemente peguei um cliente que não pode pagar pelo MS-SQL Server e
gostaria de adotar o Interbase 6.0 ou Firebird que são de graça.
Por favor, ajude-me. O que eu faço ?

Adquira o Livro O Caminho das Pedras (O Filme), que você não ficará
mais escravo de um Servidor de Banco de Dados.

http://www.ricardodefaria.com/ricardoflores/pFAQ.htm