Pessoal,

boa tarde, essa a minha primeira mensagem na lista além de ser novato em
programação, estou trabalhando com o componente ibdataset da guia interbase do
delphi e o firebird, porém pelo que eu pude perceber quando o ibdataset é
aberto ele traz todos os registros para a memória ram, a minha dúvida é a
seguinte, quando um outro usuário da rede estiver trabalhando com a mesma
tabela  do banco e fizer inserções/modificações, tem como essas modificações
serem atualizadas em todos os datasets que estiverem abertos sem que os mesmos
tenham que ser fechados e abertos novamente?

Obrigado

João