Deu certo...

mas ele num criar, salva, edita e nem deleta um registro...pq?
  ----- Original Message -----
  From: Cristiano Pimenta
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, July 24, 2006 10:16 PM
  Subject: Re: [delphi-br] Duvida c/ zeos

  ow e ai blz
  e o seguinte:
  dentro da paleta zeos tem os conponentes de conecção com banco:
  ZConnection1 = conexão com o banco
  ZQuery1 = para conexao com as tabelas do banco via slq
  ZTable1 = para buscar tabelas

  configurango o acesso ao banco

  ZConnection1 - e suas propriedades
  databse: nome do banco de dados (bancogeral)
  hostname: ip de conexao ou (localhost - caso o banco esteja na sua maquina)
  port: 3306 - porta padrao
  user: root
  password: (senha que vc confirmou na instalacao do banco)

  A versao do meu zeos e para delphi  -  7  (6.5.1 alpha CVS )
  copie as dll da pasta zeos\lib\mysql para sua pasta c:\windows\system32 ou
winnt\system32

  um abraço.......

  Atenciosamente
  Cristiano Pimenta

  Hudson <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:    Ola...

  Gente estou usando mysql em um servidor na internet, que associa ao uma
pagina PHP...ate ok....

  Estava usando MyODBC e ADO para conectar ao banco de dados mysql....

  resolvi migrar para Zeos, mas não estou sabendo conectar no banco de dados
remoto...alguem pode me ajudar?

  valeuuu!!!