-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED]
nome de Murillo Proença
Enviada em: quinta-feira, 27 de julho de 2006 14:21
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: [delphi-br] Re: Simpledataset pai/Filho

Apenas como sugestão, não use o número da NF como o campo chave para
relacionar com os itens, pois seu cliente poderá ter outra série de NF
e os número vão se repetir. Crie um campo apenas para usar como chave
e relacionamento com os itens e um outro campo para armazenar o número
da NF.

Murillo Proença

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, "Ailton Branco" <[EMAIL PROTECTED]>
escreveu

> Tenho um dois simpledataset que estao relacionados tipo
master/detail pela regra quando adiciono algo no simpledataset filho
ele ja acrescenta o campo chave que estao relacionado automaticamente,
mas meu problema começa quando:

> - isto que estou fazendo é uma nota fiscal, e quando o usuario
inicia uma nota fiscal eu busco o proximo numero da nota nos meus
parametros, e mostro na tela para o usuario (inclusive por causa do
relacionamento ), porem no momento da gravação para ter certeza que
outro usuario nao esta usando este mesmo numero eu faço uma
verificacao, se nao usou eu gravo a nota e fica perfeito, mas se outro
usuario gravou uma nota com o numero que eu estou usando entao o
sistema verifica e pega o proximo e grava no simpledataset pai
alterando o anterior isto é no momento antes da gravação, mas o que
ocorre que a alteracao nao propaga para o filho isto e na hora de
gravar o filho vai estar com o numero anterior,  gostaria de saber se
tem como fazer tipo troquei o codigo no simpledataset pai e
automaticamente todos os da tabela filha ficam trocadas tb, estilo o
relacionamento no sqlserver????