Olá Colegas Estou Usando Delphi 7 com Firebird 1.5 em WindowsNT. (Aplicação
Win 32 - Duas Camadas)

Eu preciso de duas etapas para resolver metade dos meus problemas, a outra
metade é resolvida quando eu conseguir resolver esta.

Tenho a seguinte necessidade, estou desenvolvendo um software o qual
precisará acessar pastas remotas de outras máquinas, é um software
administrativo de invetário de máquinas.Eu precisava saber se no Delphi
existe uma função que acesse uma determinada pasta de uma máquina qulquer na
minha rede. (Obs, sistema Operacional Windows 2000)

Tenho já em mente que por ser um software administrativo esse acesso só vai
poder ser feito pelo administrador, isso é relevante pelo fato da plataforma
de servidor ser um Novell 4.0, o qual roda sobre IPX / SPX. Graças a Deus
padronizamos os admnistradores locais de cada máquina como sendo um só não
tendo problemas de acesso as pastas pelo protocolo utilizado (Ressalva: Se
utilizando o Nome da máquina, ou seja Net Beoui).

Neste cenário preciso pelo menos reconhecer todas as máquinas na rede e o
nome delas, ou pelo menos acessar a pasta arquivos de programas de cada
máquina já tendo o nome dela.

Problema Dois, existe uma API que faz referência a todos os programas
instalados na máquina, tendo o nome e acesso as pastas da máquina na rede
posso então determinar os softwares que ela usa. Mas como eu a utilizo no
Delphi.