Daniel,

me desculpe mas no site tem um documento que explica muito bem as diferenças.
http://www.borland.com/resources/en/pdf/products/delphi/bds2006_feature_matrix.pdf

Além disso outro documento que explica as novidades:
http://www.borland.com/resources/en/pdf/white_papers/bds_reviewersguide.pdf

Além disso tem o Delphi Tour Online que é a apresentação que ocorreu em SP, e
explica tudo sobre o Delphi 2006, pode ser acessada através do
www.borland.com.br ou direto pelo http://info.borland.com.br/DelphiTour

A próxima edição da Active Delphi vem com um artigo explicando as diferenças.

Luis,

ECO é um framework baseada no padrão MDA, tem como objetivo aumentar a
produtividade no desenvolvimento, fazendo com que o mesmo seja feito através de
modelos, levando o desenvolvedor a se preocupar com as regras de negócios e nÃo
com detalhes de implementação, por exemplo o ECO é quem faz toda a gravação e
leitura dos dados no banco de dados sem a necessidade do desenvolvedor ficar
escrevendo SQL e torna o desenvolvimento 100% orientado a objeto.

No link que passei acima, do Delphi Tour Online apresento o que você pode fazer
com o ECO.

No Delphi Enterprise você pode gravar dados com o ECO em um banco de dados por
vez e tem acesso a um EcoSpace, no Architect você pode gravar os dados
simultâneamente em diversos bancos de dados e sincronizar vários EcoSpace, pois
você pode ter a aplicação distribuídas em diversos servidores.

Se você quiser conhecer mais sobre ECO, pode fazé-lo através da comunidade
ECO-BR http://groups.google.com.br/group/ECOmmunity-BR

É isso.

Abraços,

Andreano Lanusse