Bom dia pessoal,

eu e minha consulta novamente, tenho um ibdataset para o cadastro de clientes,
nesse cadastro preciso de uma consulta de clientes, criei um outro form para
consulta e com um ibdataset somente para consultas.

//código da consulta
 With IBDataSetConsulta do
    begin
      Close;
      IBDataSetConsulta.SelectSQL.Clear;
      IBDataSetConsulta.SelectSQL.Add('SELECT * FROM CLIENTE');
      IBDataSetConsulta.SelectSQL.Add('WHERE CLIENTE LIKE :FILTRO');
      ParamByName('Filtro').AsString := Edit1.Text + '%';
      Prepare;
      Open;
    end;

Agora vem minha dúvida, (me desculpem se eu disser alguma besteira)

no evento OnDBbClick do DBGrid  coloquei o seguinte código:

If (IBDataSetConsulta.RecordCount > 0) Then
  Begin
    With IBDataSetConsulta Do
      Begin
        DM.IBDataSetCliente.Locate; // nessa linha ocorre o erro...
      End;
  Close;

é por aí mesmo?!!!

Obrigado!