Utilizei as instruções que voce enviou mas está dando erro no

SetOrdProp

preciso inicializá-lo, ou é mais um componente, ou uma use que não
estou declarando ?

[]s e obrigado pela ajuda

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, JJW Informática Ltda. - Roberto
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu

> Coloque um timer no seu form principal com interval 100 e enabled em
FALSE:

> [...]
> begin
>   FLastControl := nil;
>   Timer1.Enabled := True;
> end;
>
> procedure TForm1.Timer1Timer(Sender: TObject);
> begin
>   try
>     if Screen.ActiveControl <> FLastControl then
>     begin
>       try
>         SetOrdProp(FLastControl, 'Color', clBtnFace);
>       except end;
>
>       FLastControl := Screen.ActiveControl;
>       try
>         SetOrdProp(FLastControl, 'Color', clYellow);

Automatico Para vc ..