Olha que estranho.. tentei isso e nada...

teste -r

e ele nao me retorna o parametro, quando tento:

teste -r -r
ele me retorna o ultimo -r...

ou seja, tem que ter mais de 1 parametro pro delphi reconhecer... estrnaho
isso, ou eh erro meu?

estou usando assim:

  for i := 1 to ParamCount - 1 do
  begin
      (* Verificar o perfil atual, ou seja, verifica se existe algumas
       entradas, se nao existir cria elas. *)
    if (UpperCase(ParamStr(i)) = '-R') then
      CriaRegistroPadrao;

  end;