Gabriel

Não sei se vc está usando um DBTableView neste caso, mas se for, ele tem
uma propriedade chamada GotoNextCellOnEnter, que faz exatamente o que vc
está querendo. Existem mais algumas propriedades que servem para
navegação nas células, tais como: FocusCellOnCycle,
FocusFirstCellOnRecord e FocusCellOnTab. Elas estáo dentro de
OptionsBehavior

--
[]'s
Malomar Alex Seminotti