From: "Karin Schiochet" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Tuesday, August 01, 2006 11:47 AM
Subject: Re: [delphi-br] MySQL 5 + Delphi 2006 + ZeosLib 6.5.1

Olá Andre beleza,

Bem se já estiver instalado o Zeoslib corretamente,
vais precisar de basicamente 3 componetes dele

ZConnection - Para conectar com o Banco de Dados MySQL
ZTable - Conecta as tabelas.
Zquery - Cria As querys de conexão com as tabelas
também.

E no DataAccess, do DataSource.

Exemplo:
ZConnect
DataBase - nome do banco Criado.
HostName - coloca o IP ou localhost se for local.
Password - senha do usuario do banco.
Protocol - Especifica o banco que esta usando 'mysql'
User - usuario do banco 'root'

Depois mude a opção 'Connected' para 'True', se mudar
normamente sem erro é porque deu tudo certo(rs).

Estou começando agora a usar ele assim como o Delphi,
mais espero ter ajudado, se tiver algum erro que me
corrija.

Um grande abraço,
Karin Klayton

http://br.messenger.yahoo.com/