Ola pessoal, estou com um pequeno problema e gostaria da orientacao de voces
 eu estou fazendo minhas rotinas atraves de querys
para inserir eu executo a seguinte instrucao

If Query1.active=true then query1.active:=False;
Query1.sql.clear;
Query1.sql.add('insert into table (campo1,campo2,campo3) values (item1,item2
item3) ');
Query1.execsql;

If Query1.active=true then Query1.active:=False;
Query1.sql.clear;
Query1.sql.add('selec campo1,camp2,campo3 where .....');
Query1.active:=true;

Com essa sintaxe eu faco o que quero, mas esta comecando a demorar demais,
pois toda vez que insiro um novo registro tenho q atualizar a query e essa
atualizacao esta demorando, alguem conhece uma outra forma mais agil de
efetuar o mesmo procedimento.
Uso o mysql 4.0.23 e delphi7 com o Zeos

Francisco Carlos de Andrade