os erros saum silenciosos.. o q e melhor coisa pra vc trata-los interceptalos e
fazer reconciliação..

esse erro esta dando pq vc precisa adicionar os fields no sqldataset e definir
quem e chave no providerflags dos campos, e ai sim fazer a configuração do
datasetprovider do updatemode para wherekeyonly

a forma mais simples de manipulação esta em
www.micrologos.com.br/mc_clienteservidor.zip se vc seguir o q esta ai td lhe
ira bem..

se vc quer ver as configurações de performance do datasnap entaum sugiro q veja
o exemplo www.micrologos.com.br/exemplo_ntier_web.zip e o exemplo q esta nos
arquivos da lista [EMAIL PROTECTED]

la eu mostro as configurações de performance como essas do update mode e dos
providers flgas, o seu erro ai com certeza e erro de operação.

sugiro vc ler td a parte do help q fala sobre essas configurações pois e bem
completa.

no site cluebedelphi.net tem td sobre o assunto tb.

as ordens

--
[]´s
Bruno Lichot

Coloquei o tratamento de erro no evento OnReconcileError(Aliás, por que isso