Salve....

Eu acredito que para começar vc deva criar um bom template de cadastros.
com isso ja vai agilizar bem o processo de desenvolvimento

eu tenho um sistema para industria quimica (Pigmentos e Corantes) que eu
acho que cai como uma luva para o que vc quer. heheheheheh

bom.. os pontos X deste sistema..
 - Gerenciamento de Produção
 - Estoque
 - Financeiro
 - NFs...

acredito que sejam os pontos mais trabalhosos deste sistema segundo o que vc
nos apresentou...

mas eh uma questão de saber sobre o fluxo de trabalho de um sistema ERP...

boa sorte
e qq coisa posta ai na lista ou contate-me em PVT

abraço

Marcos Bernardo