(Não tenho muita esperança que alguém aqui na lista me responda, mas ...)

Srs.,

Algum colega aqui tem uma boa experiência em criação de DLLs passando
argumentos com valores de ponto flutuante para funções? Em chamadas a DLLs
feitas em C, argumentos de ponto flutuante geralmente são do tipo float.
Qual é o tipo do Delphi mais adequado para o tipo float do C? Algum colega
mais experiente já fez código Assembly pra tratar tais tipos de parâmetros,
colocando-os na pilha para chamar funções? Quem poderia me explicar como
funciona a convenção de chamada stdcall?

Outra dúvida que tenho. Para evitar o uso de PChar ou de String (tendo que
distribuir BORLANDMM.DLL), estou pensando em usar WideString. Vi um exemplo
de DLL feita em Delphi e publicado recentemente na revista ClubeDelphi que
usa WideString ao invés de PChar ou String, e em nenhum momento do artigo
proposto foi mencionado que teria que distribuir alguma biblioteca usando-se
WideString. Por isso, eu pergunto: usar WideString evita ter que distribuir
BORLANDMM.DLL?

Sds.,

Rubem Rocha
Manaus, AM