UHEAHAUEH

seguinte cara eu programa um pouco em delphi... mas nem grado e talz...
mesmo por que eu acho q foi meio mal acostumado com python q eh a linguagem
q eu mais programo e talz... que tem algumas facilidades a mais... e que
deixa o codigo bem mais enxuto inteligente e de facil entendimento...

mas voltando ao assunto eh o seguinte... no python... e tambem no java
etc... tem uma classe que é altamente primaria que chama dicionario....

ela é representada da seguinte forma x = [(chave1,valor1), (chave2,valor2)]
sendo que o valor e a chave podem ser de varios tipos e nenhum deles tem
ligação... supondo...

eu tenho um dicionario que tenha a chave 'TESTE' (string) e o valor 1
(inteiro) ....
dai se eu chamar dicionario['teste'] ele me retorna o valor...

dai eu adiciono registro novo supondo chave FrmPrincipal e valor 3
dai quando eu chamar dicionario[FrmPrincipal] ele vai me retornar 3 e assim
sucessivamente...

como se eu tivesse um array so q o indice deste array pudesse ser outra
coisa sem ser cardinal... entende?!?!...

isso facilitaria nao só o meu desenvolvimento mas de qualquer um em
pascal... e como eu nao encontrei documentacao ... nem nas apis... nem no
delphi sobre o uso de dicionario eu propuz  a fazer um aqui no meu
servico....

entendeu!??!... tudo para o bem do mundo !! :D...

será que eu fiz alguma merda!?

Em 11/08/06, Francisco Thiago <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

> Kl a finalidade disso tudo? É sempre bom falar a "finalidade" (pq vc quer
> isso) pois assim, agente pode te dar uma luz sobre o caso... Quem sabe
> você
> não está indo pelo caminho contrário?
>
> O que existe mais próximo do que você disse é algo como:
>

> procedure Asdf(param: String);overload;
> procedure Asdf(param: Integer);overload;
> procedure Asdf(param: TObject);overload;
> procedure Asdf(param: TAbobrinha);overload;
>
> De acordo com o tipo que você irá passar como parâmetro, o compilador
> chama
> [...]

     Jônatas Renan - Freaker
   MSN: [EMAIL PROTECTED]
  Instituto Damone de Softwares