Com o mais profundo respeito que o nobrissíssimo colega merece, mas acho que
ele se equivocou de conceito.

DLL pode ser MULTI APLICATIVOS, MULTI LINGUAGENS DE PROGRAMAÇÃO, MULTI
FERRAMENTAS mas MULTI-PLATAFORMA é outra coisa que nada tem haver com dll.
Multi plataforma significa que roda em qualquer plataforma seja ela
Macintoch, Windows, Unix, BEos, Xenix, etc.. Dll´s rodam em ambiente
Windows.

E tem mais, DLL pra ser portável para várias linguagens, existe um padrão de
definição de seus parâmetros de entrada e valores de retorno. Por exemplo,
você não pode simplesmente retornar uma função, em uma dll, como String ou
então integer, do contrari o C++ ou o C# já não irão reconhece-las. Há um
padrão universal para fazer isto. Strings são tratadas como Arrays de char e
por aí afora.

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200

Parabens Telemont - Somos a 8ª maior empresa do Brasil no segmento de
construção!!