From: "Andre Luis Silveria" <[EMAIL PROTECTED]>
To: <delphi-br@yahoogrupos.com.br>
Sent: Monday, August 14, 2006 1:43 PM
Subject: Re: [delphi-br] Locate não acha nada, porque =3F?=

Usa assim:
 if not TbBoletim.Locate('IDALUNO', TbNotaIDALUNO.AsString, []) then
       showmessage('erro');
os parâmetros do locate são string.

Fellipe Henrique <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:    Olá amigos, tenho um
IBDataSet, e trago meus registros com o seguinte SQL:

 select bn.*, b.idaluno from boletim_notas bn
 left join boletim b on (b.idboletim = bn.idboletim)
 where (b.idturma = :pturma) and (b.ano = :pano) and (bn.iddisciplina =
 :pdisc)

 Beleza... passo todos os parâmetros, e me retorna algo em torno de 600
 registros... tudo certinho, já verifiquei, quando tento dar este locate
fala
 que não acha:

     if not TbBoletim.Locate('IDALUNO', TbNotaIDALUNO.AsInteger, []) then
       showmessage('erro');

 Já vi lá... o IDALUNO vem no select, e já existe no DataSet do TbBoletim, e
 o TbNotaIDALUNO.ASInteger, traz um valor que está no select acima...

 Por que nao quer funcionar? to fazendo algo de errado?

 _________________________________
 Fellipe Henrique
 [EMAIL PROTECTED]

 Borland Developer Studio 2006 Certified

 "Venham até a borda, ele disse.
 Eles disseram: Nós temos medo.
 Venham até a borda, ele insistiu.
 Eles foram, Ele os empurrou...
 E eles voaram."
 (Guillaume Apollinaire)

 GYNCOWBOY
 André Luis da Silveira

 Yahoo! Search
 Música para ver e ouvir: You're Beautiful, do James Blunt