É exatamente isso sim Roberto. EU já tenho uma aplicação em 3
camadas rodando, mas a aplicação servidor é um executável normal. Eu
quero converter essa aplicação para uma dll. Em todo lugar que eu leio
sobre o assunto, a aplicação servidora é sempre criada como uma dll e
não como um executável. Se alguém souber responder, gostaria de saber
exatamente se essa melhoria realmente existe e porque.
    Muito obrigado pela dica.

    Abraço a todos.