Oi gente...

Estou tentando fazer um programinha para uso particular.
Baixei e cadastrei os resultados da mega sena.
Trabalho com delphi 7 + firebird + dbexpress.

Estou sem saber montar um SQL que me retorne
(para mostrar em 10 labels por exemplo)
os 10 números que mais sairam.
(em ordem DECRESCENTE POR VEZES DE SORTEIO + CRESCENTE POR NUMEROS SORTEADOS)

No banco tenho cadastrado da seguinte forma (exemplo):

campos (char):

n1 n2 n3 n4 n5 n6

valores (exemplo):

01 10 15 23 44 49
05 11 23 39 45 48
01 05 08 15 23 49

No caso eu precisaria de um resultado do tipo:

OS 10 MAIS (10 números :))
As VEZES que foram SORTEADOS (DECRESCENTE)
e ao mesmo tempo também ORDENADOS pelos NÚMEROS SORTEADOS (CRESCENTE):

* as vezes estão em ordem DECRESCENTE (primeiro critério)
* e os NÚMEROS estão em ordem CRESCENTE (segundo critério)

número 23 = 3 vezes
número 01 = 2 vezes
número 05 = 2 vezes
número 15 = 2 vezes
número 49 = 2 vezes
número 08 = 1 vez
número 10 = 1 vez
número 11 = 1 vez
número 39 = 1 vez
número 44 = 1 vez

TODOS (12 números)
[...]

número 45 = 1 vez
número 48 = 1 vez
número 50 = nenhuma vez (não ocorrerá :))

Pensei em fazer um FOR de 0 a MÁXIMA quantidade de números
00 .. 01 .. 02 .. etc

... com uma SQL fazendo um COUNT para cada número
... e gravando os resultados NUMERO e QUANTIDADE em outra tabela
... com 2 campos NUMERO (CHAR) <-> VEZES (INTEGER)
... depois fazer uma SQL nesta outra tabela ordenada como DESC
... por VEZES

* mas não sei se este seria o procedimento correto...
* e outra que nesta outra tabela
* os NÚMERO e as VEZES estariam vinculados
* aí eu não estou sabendo como ordenar os 2 juntos

Podem me dar uma força...
Uma idéia de como solucionar este problema?

Valeu desde já.
Obrigado.
Luciano-User-BA

*** SQL - Mega Sena - Mostrar Números que mais Sairam

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar
seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/