Boa tarde..

vou exemplificar melhor..

vamos imaginar um grid assim: num total de 1000 registros eu estou
posicionado no codigo 502...

  Codigo  Descricao do Produto     Preco de Venda
  500         aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa                   30,50
  501         nnnnnnnnnnnnnnnnnnnn                   44,50
>502         ytttttttttttttttttttttttyyyyyy                   10,50
  503         rrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr                      9,40
  504         bbbbbbbbbbbbbbbbb                    22,40
  505         fffffffffffffffffffffffffffffffffffff                 33,30
  506         rrrrrrrrrrasfasdfasdfasdffasdf           48,00

agora eu vou alterar o registro do codigo=502, e vou dar um close e um open
no grid, com o locate eu volto para o registro de codigo=502 mas a tela nao
fica a mesma, veja o resultado da tela:

> [...]
  505         fffffffffffffffffffffffffffffffffffff                 33,30
  506         rrrrrrrrrrasfasdfasdfasdffasdf           48,00
  507         ooooooooooooooooooooo            39,00

Podemos verificar que a tela muda, o registro permace posicionado no mesmo
codigo.

Abraço