ta comitando?
  ----- Original Message -----
  From: Rodrigo de Moura
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Monday, August 21, 2006 4:15 PM
  Subject: [delphi-br] Erro em alteração de registro.

  Boa tarde amigos,

  Na alteração do registro quando vou dar o applyUpdates me dá o seguinte erro:
  "Record not found or changed by another user".
  Minha aplicação não está em rede e todas as configurações do datasetprovider
estão
  corretas também.
  Em minhas telas de cadastro trabalho com controle de botões (incluir, editar,
salvar,
  excluir, cancelar) pelo OnStateChange do DataSource. O interessante é que
esse erro
  ocorre somente quando faço qualquer alteração no registro logo após a
inclusão do mesmo.
  Explicando: após incluir o registro clicando no botão salvar, se por acaso
quiser fazer
  alguma alteração, clico no botão editar e faço a alteração necessária. Quando
clico no
  botão salvar ocorre o citado erro.
  Mas se eu sair da tela de cadastro e voltar nela novamente e pela tela de
procura retornar o
  registro para a tela do cadastro e fizer qualquer alteração é salvo
normalmente.
  Utilizo Delphi 7, DBExpress com clientDataSet, Firebird 1.5 e Driver UIB.
  Qualquer ajuda será bem vinda!!

  Atenciosamente,

  Rodrigo de Moura