Boa tarde pessoal;

Estava fazendo alguns testes com os sockets, aqui na rede interna, e
consegui realizar o mesmo sem problemas.
A minha duvida é como é possivel, como se comunica programas do tipo
MSN, skype...entre outros?

Se acaso eu for utilizar estes sockets para fazer uma comunicação com
diferentes lugares...(na web digamos), quais as coisas que eu deveria
levar em consideração? seria possivel prover uma comunicação em dois
pontos distantes, utilizando ip's dinamicos, routers....

alguem que ja tenha trabalhado..com algo do genero, sugere algo?

Atenc
Elazar

Você quer respostas para suas perguntas? Ou você sabe muito e quer compartilhar
seu conhecimento? Experimente o Yahoo! Respostas !
http://br.answers.yahoo.com/