  From: Francisco Carlos Andrade
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Friday, August 25, 2006 9:04 AM
  Subject: [delphi-br] Erro conexao com mysql

  Bom dia a todos,
  Estou usando o mysql com delphi7 e zeos, tenho um datamodule e dentro dele
  coloquei 1 TZConnection
  No evento ONCREAT do datamodule inseri a seguintes instrucao

  Try
  ZCon1.Database := 'dbfacao';
  ZCon1.Port     := 3306;
  ZCon1.User     := 'root';
  ZCon1.HostName := 'localhost';
  ZCon1.Connected := True;
  Except
  ZCon1.Database := 'dbfacao';
  ZCon1.Port     := 3306;
  ZCon1.User     := 'func';
  ZCon1.HostName := '192.168.254.10';
  ZCon1.Connected := True;
  End;

  Finalizei o mysql do meu computador, teoricamente deveria dar resultado,
  caso nao consiga se conectar no meu computador ele iria conectar no meu
  servidor, mas ele acusa erro de conexao com localhost

  Alguem poderia me informar como devo proceder nesse caso

  Francisco Carlos de Andrade