Funcionou agora, mas o evento deve ser OnKeyUp mesmo.
  ----- Original Message -----
  From: Giovani Benedetti Penha
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Sunday, August 27, 2006 2:24 PM
  Subject: Re: [delphi-br] OnKeyUp - Error

  Outro probleminha aí é que a variável Key é do tipo word, mas você tentou
  comparar com um char ('P' e 'p'). Tenta assim
  ... key = Ord('P') or ...
  Outro detalhe, não seria melhor colocar o evento no KeyDown ao invés do
  KeyUp?

  Abraços,
  Giovani

  Em 25/08/06, Atendimento - BG on-line <[EMAIL PROTECTED]> escreveu:

  > WILLER
  >
  > eu utilizo Ctrl + enter para alguns tipos de consultas...
  >
  > If (Key = 13) and (ssCtrl in Shift) Then
  >
  > é assim... shift nao é um valor e sim um conjunto de valores... por isso o
  > erro de tipos...

  Giovani Benedetti Penha

  __________ Informação do NOD32 1.1683 (20060728) __________

  Esta mensagem foi verificada pelo NOD32 Sistema Antivírus
  http://www.nod32.com.br