Resumindo sim, o ganho de processamento é pouco, mas o Win64 está cheio
de bugs e fora que 90% dos programa que existem no mercado foram todos
feitos para plataforma 32bits, eu pessoalmente fiz a besteira de
instalar o WinXP 64bits e tive tantos transtornos (principalmente por
questão de drivers), que voltei correndo pro XP Pro 32bits, e digo de
passagem não afetou em nada o processamento rodando sob o S.O. 64bits.