eu tive um problema parecido com este, mas percebi que quando eu mandava um
comando (nem sempre o mesmo) a impressora ainda estava imprimindo entao a
propria impressora dava esta mens. entao antes de executar um comando eu
faço o sistema esperar um puquinho fazendo assim a impressora terminar o
ultimo comando ai executar o proximo.

pode ser isto, da uma olhada no tempo (depurando) se a impressora esta
executando um comando e o sistema manda executar outro na sequencia.