Eu faço da seguinte forma:

1)no CD eu coloco o MSDE pra instalar normal já pré-configurado no .ini

2) coloco também um aplicativozinho que roda um script no banco. Este
aplicativo irá carregar os scripts que cria a base de dados e as tabelas na
base e ajustes adicionais como criar usuaário inicial e alimentar algumas
tabelas. Veja abaixo o núcleo do código dele (a partir dele voce faz o seu).
Este aplicativo carrega um script e roda no banco. Serve pra criar tabelas e
ajustar dados. Mas pra tudo você terá que fazer via script sql.

procedure TMMMAT.Button1Click(Sender: TObject);
var
  fb : file of byte;
  f : textfile;
  qry : TADOQuery;
  PathScript, line : string;
  nline : integer;
  Resultado : TStringList;
begin
  OpenDialogScript.Execute;
  PathScript := OpenDialogScript.FileName;
  if PathScript <> '' then
  begin
    ActiveButtonsImport;
    Button1.Enabled := False;
    pBar.position := 0;
    assignfile(fb,PathScript);
    FileMode := 0;
    Reset(fb);
    pBar.max := FileSize(fb);
    closefile(fb);
    assignfile(f, PathScript);
    reset(f);
    WinExec('NET START MSSQL$TELEMONT',SW_SHOWNORMAL);
    qry := TADOQuery.Create(nil);
    qry.ConnectionString := format('Provider=SQLOLEDB.1;Password=sa;Persist
Security Info=True;User ID=sa;Initial Catalog=master;Data
Source=%s\RECRIAR;',[NomeComputador]);;
//    qry.ConnectionString := 'Provider=SQLOLEDB.1;Password=rm;Persist
Security Info=True;User ID=sa;Initial Catalog=master;Data
Source=servdatarms\TELEMONT;';
    Resultado := TStringList.Create;
    Application.ProcessMessages;
    try
      nline := 0;
      while (not eof(f)) and (not isStop) do
      begin
        inc(nline);
        readln(f, line);
        pBar.StepBy(length(line) + 2);
        line := trim(line);
        if uppercase(line) = 'GO' then
        begin
          try
            qry.ExecSQL;
            qry.SQL.Clear;
          except
            MessageDlg('Erro ao executar sentença na linha '+
IntToStr(nline-1) + ' :' + Exception(exceptobject).message, mtError, [mbOk],
0);
            Resultado.Add('Erro ao executar sentença na linha
'+IntToStr(nline-1)+' :');
            Resultado.Add(qry.SQL.text);
            Resultado.Add(exception(exceptobject).message);
            break;
          end;
        end
        else
          qry.SQL.Add(line);
        Application.ProcessMessages;
      end;
    finally
      qry.free;
      closefile(f);
      if Resultado.Count > 0 then
      begin
        fResult := TFResult.Create(nil);
        fResult.mResult.Lines.Assign(Resultado);
        fResult.ShowModal;
        fResult.free;
      end
      else
        Showmessage('Importação finalizada.');
      Resultado.Free;
    end;
    DeactiveButtonsImport;
  end;
end;

[]s

Walter Alves Chagas Junior
Projeto e desenvolvimento de sistemas
Telemont Engenharia de telecomunicações S/A
Belo Horizonte - MG - Brasil
[EMAIL PROTECTED]
Fone: (31) 3389-8215 Fax: (31) 3389-8200

Parabens Telemont - Somos a 8ª maior empresa do Brasil no segmento de
construção!!

Walter, até pode ser separado, mas minha dificuldade está em criar um
instalador com o Inno Setup, que na opção servidor já anexe ou crie um
banco de dados no MSDE. Vc usa algo assim? tem algum exemplo que eu
possa me basear?

Obrigado

--- Em delphi-br@yahoogrupos.com.br, Walter Alves Chagas Junior
<[EMAIL PROTECTED]> escreveu