  From: comercial3fgv
  To: delphi-br@yahoogrupos.com.br
  Sent: Tuesday, September 19, 2006 6:35 PM
  Subject: [delphi-br] COMO DECLARAR UM CAMPO DATA NO INTERBASE?

  Pessoall estou tendo um problema com o cadastro de datas no interbase,
  o que acontece é que não sei como declarar o campo data no interbase,
  coloquei como "DATE" porém quando rodo o programa tá dando um erro
  de "SQL DIALECT", quando declarei a data como "DATE STAMPY" (ACHO QUE É
  ISSO, SENÃO É QUASE) aí dá certo porém cadastra um campo
  tipo "2006/09/23-00-0000-00" alguém sabe que erro é esse? Como teria
  que declarar corretamente um campo data no interbase?