De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:[EMAIL PROTECTED] Em nome de Daniel
Maltarolli
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Turbo Delphi .Net Explorer

escreveu:

> Desculpe a ignorância, mas o que seria uma tecnologia pasteurizada?

Os métodos padronizados, comuns. Hoje em dia há uma forte pressão para todo
mundo fazer tudo igual. Um grande framework como J2EE ou .NET impõe muita
padronização, ao contrário de uma época em que os programadores faziam tudo
do zero, cada um do seu jeito.

Se todo mundo usa .NET, por exemplo, o papel da linguagem é menos
importante. No final, tudo é Common Language Runtime (CLR). Pelo menos se
estamos comparando linguagens como C#, Delphi e VB.NET.   Note que eu disse
apenas *menos* importante.

A conclusão é que o sucesso de uma ferramenta de desenvolvimento depende
muito mais de outros fatores externos, como o envolvimento e a dedicação da
comunidade de usuários e estratégias de marketing dos fabricantes. Não
existe mais aquele papo de "C é mais rápido" ou  "VB é interpretado". Isso
já não se aplica mais.

Um abraço,

Daniel Maltarolli
http://www.singularsistemas.com.br/blog